Escrevo expondo crises, delicadezas e sensibilidades.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Walt Disney

Toda mulher carrega a síndrome do Walt Disney. Espera seu príncipe chegar. Quer ser resgatada da torre de seu castelo. Quer ser libertada de todos os seus problemas por um cavalo branco. Fomos criadas para isso. Para um tipo de amor que não existe fora das telas de cinema. Para ser amadas como a mocinha da novelas que acompanhamos todos os dias. Preparadas para esperar um príncipe que não vai chegar.

Nossos "príncipes" da vida real, são bem menos arrebatadores. Não chegariam a morrer, literalmente, de amor, mas amam, do seu modo. Procuram estabilidade emocional. Não são um vulcão de emoções, que a qualquer momento pode entrar em erupção. Não tem cavalo branco, mas ralaram para comprar um carro legal. São gentis. No começo da relaçao sao ate cavalheiros. No meio também, algumas vezes. Mandam flores. Convidam para jantar. Setem ciumes.


Eu não quero mais um principe. Mas ando longe de querer um sapo também. Quero bom humor. Quero inteligencia acompanhada de sensibilidade. Quero carinhos. Quero olhares carinhosos. Quero conhecer seus defeitos. Aprender a conviver e quem sabe ate admirar algum desses defeitos. Quero estabilidade, nunca monotonia. Não quero mais um principe, prefiro sonhar com possibilidades reais. Mas, lá no fundo, no fundo, um pouquinho da carencia existencial herdada no berço jamais sera preenchida.

Nenhum comentário: