Escrevo expondo crises, delicadezas e sensibilidades.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Preciso...

Preciso ter sonhos impossíveis e planos realizáveis. Preciso não carregar mágoas. Dizer eu te amo muitas vezes, sem medo nem vergonha. Preciso concluir as coisas importantes que começo e abandonar as que não deveria ter começado. Não me arrepender, mas voltar atrás quando for necessário. Assistir menos televisão e ler mais livros. Preciso não me afastar do que me faz feliz. Ser mais serena quando me der vontade de quebrar tudo e quebrar tudo quando quiserem me obrigar a ser serena. Preciso ter tempo para minha vaidade. Ser infantil e Saber a hora certa de amadurecer. Riscar da minha vida pessoas que me fazem mal e organizar meu tempo para os amigos queridos. Fazer planos de me casar. Preciso que ninguém que eu amo morra. Preciso surpreender meu namorado com um carinho qualquer. Viajar mais vezes. Me arriscar mais vezes. Respirar fundo mais vezes. Preciso cantar mesmo sendo desafinada. Preciso voltar a falar com Deus todos os dias. Respeitar os meus limites e os limites dos outros. Preciso fazer mais carinho na minha mãe. Ter uma filha. Abraçar minha irmã com mais freqüência. Preciso não me ressentir com coisas que as pessoas dizem e enfrentar as pessoas ressentidas. Preciso manipular menos. Preciso continuar dando risadas bem altas. Dar muitos presentes e ser grata por todos que ganhar Preciso ter dinheiro para me divertir. Preciso aprender a falar mais baixo e a brigar mais baixo também. Comer mais devagar e ter tempo de comer em paz. Preciso controlar a ansiedade. Preciso não gastar mais do que tenho. Não me corromper. Falar mais palavras doces. Escrever muitos cartões desejando felicidades e declarando sentimentos. Dar bons conselhos e saber me calar se não tiver nada de bom para dizer. Descartar as besteiras que escuto antes de sentir raiva. Preciso não desejar o mal de ninguém. Não jogar pragas. Dirigir mais devagar. Que 24 horas sejam suficientes para meu dia. Dormir mais tranqüila. Me preocupar só com o que posso transformar. Entender a tristeza alheia. Não ficar triste muitas vezes. Chorar mais. Preciso tirar muitas fotografias dos momentos bons. Preciso ter muitos momentos para fotografar. Ir mais vezes ao cinema. Não ser debochada ou irônica com ninguém. Preciso não dar ouvidos para fofocas malignas. Não ter paciência com quem não merece. Aprender a dizer não e aprender a dizer sim. Guardar os segredos que me confiarem e confiar mais os meus segredos a alguém. Construir. Realizar. Ajudar. Amar. Ser muito amada. Preciso não me amarrar a nada e nem a ninguém por comodismo ou medo. Aprender a falar sem ferir e não me ferir por não ter falado. Investir no meu futuro e enterrar o meu passado. Viver intensamente o meu presente. Acreditar em mim antes de querer que os outros façam isso. Acreditar nos outros. Preciso gostar da viver. Preciso ser grata por estar viva e ser grata por gostar de viver.

Nenhum comentário: